Loading 0
Share

Serviços

Scroll Down

Serviços

1a

Entendimento do negócio cenário Atual, análise de riscos e oportunidades.

1b

Elaboração de planejamento financeiro ações de curto, médio e longo prazo.

1c

Governança corporativa e conselho de gestão financeira.

1d

Visão geral da empresa sob a ótica financeira e com ênfase no fluxo de caixa.

1e

Captação de recursos no mercado financeiro e private equity.

1f

Estudo de viabilidade de novos projetos e investimentos.

1g

Recuperação financeira de empresas e gestão de crises.

1h

Gestão de custos e tesouraria.

1i

Negociação e alongamento de dívidas.

1j

Táticas de negociação com credores.

1k

Avaliação de empresas e ativos.

1l

Financiamentos e outras modalidades de empréstimos.

1m

Adiantamento de recebíveis.

03.

Atuar no mercado de empresas em crise (Distressed Market) exige habilidade e muita experiência adquirida ao longo de anos de atuação no setor. Oferecemos visão estratégica e atuação ampla nas diversas frentes necessárias para a empresa atravessar um cenário de crise e dificuldade.

Fiscal
Por meio de uma inteligência fiscal que atende a todos os módulos nativamente, validações cruzadas entre outras soluções, um conjunto de regras flexíveis e uma base única auditável, a solução reduz o tempo necessário para a entrega de suas obrigações evitando os riscos inerentes à operação.

Inteligência Fiscal
Redução de Custos
Mais Segurança
Mais Performance
Menos Risco Fiscal
Implantação Rápida

Soluções Oferecidas:

    •  Mensageria: CTE-e, eSocial, Gestão e Recuperação de XML de Entrada, MD-e, MDF-e, NF-E e NFS-e;

 

  • Solução Fiscal: Aplicações Flexíveis dos tributos diretos e indiretos, ICMS, CIAP, ST, CREDIPI, DCTF, DIRF, ECF, EFD Contribuições, E-CREDAC e CAT 83, Impostos Retidos, SPED Fiscal e Contábil, Obrigações Federais, Estaduais e Municipais.
  • Inteligência Fiscal

 

Serviços Especializados:

    •  BPO (Business Process Outsourcing): A oferta se diferencia do mercado por aplicar uma solução completa no processo terceirizado;

 

    • Perícia: Permite uma visão mais renada dos processos de negócios que envolvem riscos nas áreas Fiscal, contábil e trabalhista;

 

  • Saneamento de Cadastros: Performance adequada para atender às necessidades legais em conformidade com a tempestividade das obrigações.

Unindo forças com grandes players a Finance vem causando grande impacto no mercado. Não à toa, ao longo de 2019 a área atraiu milhões em aportes, 30% dos incentivos em venture capital no Brasil contabilizados no período.

Como investir em venture capital

O investimento em venture capital pode ser realizado por: companhias de participações; gestores, através de Fundos de Investimento em Participações (FIPs), que são fundos estruturados para esta finalidade; e por investidores individuais que disponham de capital e amplo conhecimento para investir.

Normalmente, os FIPs funcionam como um condomínio fechado, no qual não é possível que o investidor resgate as suas cotas a qualquer momento, mas sim que venda sua participação para outro investidor por meio da B3 ou para o próprio fundo. Por essa razão, o investimento nos FIPs é permitido apenas para Investidores Qualificados, que são aqueles que possuem mais de R$ 1 milhão em investimento, e Investidores Institucionais.

Para atuar na área, é importante que o investidor tenha uma visão ampla, sendo capaz de analisar a resistência do setor às alterações nas variáveis macroeconômicas. Além disso, ele deve estimar o crescimento, interpretar as necessidades do mercado consumidor e, ainda, saber identificar indústrias de alto potencial, que, no atual momento do Brasil, geralmente estão relacionadas a empreendimentos voltados para a tecnologia.

O envolvimento dos investidores na gestão do negócio pode variar bastante de acordo com o perfil da empresa alvo, sendo o setor de atuação, o porte da empresa e o seu estágio de desenvolvimento pontos especialmente relevantes.

Para o investidor interessado no segmento, é importante saber que os FIPs podem ser regulamentados ou não. No segmento regulado, a Comissão de  Valores Mobiliários (CVM) é responsável tanto pela regulamentação quanto pela fiscalização desses fundos, bem como dos seus administradores. Sendo assim, a parte legal do investimento também é de suma importância para seu sucesso.

 

PORQUE TEMOS UM MODELO DE NEGÓCIO VENCEDOR!

A Finance conduz processos de Fusões e Aquisições, com total sigilo, independência, transparência e presença ativa de seus sócios em cada etapa do negócio. Atuamos em todo ciclo do processo, com metodologias de mercado já consagradas, respaldados pelos nossos track records e cases de sucesso. Através do alinhamento de expectativas, construímos a tese de investimento.

A partir daí, com aprofundamento e estudos de mercado, além de análise de segmentos econômicos, identificamos as sinergias junto aos investidores financeiros e estratégicos e realizamos roadshows, levando aos interessados, de forma direcionada, a oportunidade, com defesa técnica do preço e as condições do negócio.

Na área de Investimentos, através de uma seleta carteira de investidores privados, incluindo Family-Offices e fundos de Investimento específicos, oferecemos capital e acesso a recursos a empresas privadas dos mais variados segmentos, com objetivo de fomentar seu crescimento e executar a sua visão estratégica, seja através de um plano de expansão ou ainda através do reposicionamento da própria companhia ou de seus produtos e serviços no mercado.

Atuamos ainda oferecendo soluções Financeiras e captação de recursos às companhias de médio e grande portes, objetivando atender suas necessidades de caixa, ampliar seu leque de atuação e viabilizar projetos especiais e de crescimento.

 

No mercado de distressed Market atuamos na construção de teses de investimento para ativos depreciados e empresas em crise, objetivando a proteção do caixa da empresa, além de processos de venda, fusões ou aquisições.

Por fim, com nosso posicionamento de mercado, não poderíamos deixar de atuar no mercado de Inovação e Tecnologia, auxiliando as empresas na construção de teses de investimento e plano de ação, através da inserção de um novo produto ou serviço no mercado.

Para se atingir o topo da montanha não basta uma fonte de recursos financeiros.

É necessário revisar o planejamento estratégico, atacar o modelo de negócio, demonstrar a sua viabilidade e construir uma tese de investimento que atraia investidores e parceiros sinérgicos.

Nossa atuação, portanto, está calcada em processos claros e organizados, com a participação ativa do empresário na troca de informações e ideias e na construção das soluções necessárias a cada caso.